Fernando de Noronha: chega de dúvidas!
Esse é o segundo post do blog Viagens e Vistos e, a primeira coisa que me veio a cabeça como tema para um segundo post foi
Para resolver qualquer tipo de ansiedade cronica, caso voce esteja aqui apenas para saber a resposta: Noronha (para os mais íntimos), vale tanto a pena, sem dúvida alguma!
A primeira vez no ano de 2009, ou seja, 10 anos atrás da data desse post.
A segunda vez, foi em 2011 e foi tão espetacular quanto a primeira!
Por isso já vou avisando: não ligue muito para a qualidade das fotos, ok?
Custos:
Essa é sempre uma pergunta que recebo nos meus vídeos do meu canal no Youtube então já quero esclarecer logo aqui.
Noronha é caro sim, mas é possível !!
A passagem é cara, alimentação é cara, passeios são caros, mergulhos de cilindro são caros, hospedagem é cara! É importante considerar aqui que, Noronha é uma ilha e também por isso também os preços são inflacionados!
Onde é possível economizar então ?
As duas vezes em que fui para Noronha, consegui emitir as passagens através do programa de milhagens da Gol: minha recomendação é:
- Pague suas contas de despesas em um cartão de crédito, para juntar milhas.
- Fique atento e pesquise por passagens para Noronha usando o programa de milhas da Gol (Smiles) ou de outra empresa.
Sendo assim, consegui me isentar do preço alto da passagem e foquei no resto…pesquise as pousadas, custo x benefício.
Além da passagem e da hospedagem, é necessário se atentar também às taxas as taxas ambientais obrigatórias!
A viagem:
Noronha é um lugar tão encantador e surpreendente, que já é possível sentir essa atmosfera logo na chegada, ainda no avião!!
Dica: é fundamental você conseguir sentar na janela (se não me engano, no lado esquerdo) para conseguir uma vista privilegiada desse paraíso.
Atenção: Critérios como hospedagem e alimentação são valores que não mencionarei, considerando que estive em 2009 na ilha e as informações podem ser muito imprecisas.
Minha dica é realizar uma pesquisa no google, comparando preços das pousadas e ou hotéis de acordo com suas possibilidades de gastos.
Lazer:
A ilha oferece várias trilhas, baías,praias, e até alguns poucos museus. Abaixo minha recomendação:
Mergulhos:
Já tive a oportunidade de mergulhar em vários locais do mundo e posso afirmar sem dúvida que Noronha é o melhor lugar para se mergulhar no Brasil e um dos melhores do mundo!!
No meu primeiro dia de mergulho em Noronha, já no barco, fomos acompanhados por um cardume de golfinhos:
No ano de 2009, como havia ido solteiro e não havia pago as passagens aéreas utilizei essa economia pagando uns mergulhos extras…recomendo a operadora Águas Claras. O staff além de simpático é muito competente e eles buscam e deixam os clientes (de caminhão) nas pousadas.
O mergulho com cilindro é somente possível para quem é credenciado. Entretanto, caso você desejar experimentar é possível realizar um batismo para ter uma ideia de como é respirar debaixo d’água em um universo totalmente novo.
Meus pontos de mergulho prediletos em Noronha:
- Pedras Secas I e II
- Cabeço das Cordas
- Corveta do Ypiranga V17 (mergulho tech)
- Caverna da Sapata
Vida noturna:
Noronha, pelo menos quando eu fui 2009 e 2011, não possui uma vida noturna agitada como das grandes cidades e centros. Além de restaurantes, as únicas opções eram as palestras no centro de visitantes, que é a sede do Projeto Tamar e do IBAMA.
Na época também, a boa pedida era ouvir e dançar forró no famoso Bar do Cachorro. Conclusão: caso você seja solteiro(a), e esteja em busca de festas e badalações, Noronha não é o local.
Conclusão
Mesmo sendo um local caro, Noronha é um paraíso na Terra. Praia do Sancho, Praia do Leão sempre figuram entre as praias mais bonitas do mundo.
É um local perfeito para mergulhadores certificados ou para casais apaixonados, sendo um ótimo destino para lua-de-mel.
Possui praias exuberantes, natureza, esportes náuticos e diversão. Várias praias figuram anualmente entre as mais bonitas do Brasil e a do Sancho como a praia mais bonita do mundo.
Caso você ainda esteja em dúvida sobre Noronha, espero ter esclarecido! Agora é só planejar a viagem e fazer as malas!
Gostaria de saber mais informações sobre Fernando de Noronha ?
Clique no vídeo abaixo e pegue as dicas!!